Logo O POVO+
Rombo das Americanas preocupa entidades de classe
Economia

Rombo das Americanas preocupa entidades de classe

Movimentação. Riscos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Crise motivou fechando do Centro de Distribuição (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Crise motivou fechando do Centro de Distribuição

A crise financeira das Americanas tem gerado especulações e apreensão no mercado. O presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) no Ceará e superintendente do Iguatemi Bosque, Wellington Oliveira, destaca que "realmente o fato relevante anunciado pelo conselho de administração da Lojas Americanas preocupa todo o varejo".

Ele lembra que a empresa opera em quase todos os shoppings no País e que a Abrasce "acompanha de perto o desenrolar dos fatos". "Como se trata de episódio muito recente, orientamos os administradores a acompanhar os próximos passos para avaliar o impacto das medidas nos empreendimentos", pondera.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), Assis Cavalcante, comenta que "se chegar a fechar, vai ser muito ruim para o comércio em geral". Além de ser âncora de shoppings, ele lembra que as Americanas possuem lojas físicas em diversas ruas da cidade. "Esse é um grande player, tem muitas lojas, muitos empregados, e possui uma grande geração de imposto e de renda. Por isso, torcemos para que haja um bom senso e que as lojas continuem funcionando."

Leia Mais na página 14

O que você achou desse conteúdo?