A EDP Brasil confirmou que negocia com quatro possíveis compradores de hidrogênio verde atualmente que podem fazer com que a empresa possa ampliar a produção do combustível e desenvolver novos projetos. Segundo o CEO João Marques da Cruz, sem citar nomes, as negociações envolvem exportação e abastecimento do mercado brasileiro.
"Os nossos planos são, em primeiro lugar, encontrar parceiros comerciais aqui no Brasil ou exportação que viabilizem novos projetos. Estamos trabalhando, trabalhando mesmo, para que isso possa acontecer no curto prazo", disse. Ceará e Espírito Santo foram os estados brasileiros mencionados nos quais a EDP tem projetos.
Perguntado sobre o interesse da empresa no edital internacional lançado pelo governo alemão para fornecimento de derivados do hidrogênio verde, João Marques assegurou que a EDP Brasil deve participar. "Estamos muito de olho. Esse edital, as empresas têm que se cadastrar em fevereiro, e estamos trabalhando nesse sentido", afirmou após o lançamento da usina piloto de H2V do Pecém.