Os reflexos dos investimentos mencionados pelo CEO Pedro Bartelle resultaram nos melhores resultados trimestrais da história da Vulcabras em 2022, como constatou o balanço financeiro da empresa. Foram oito trimestres de crescimento e um ano que fechou com R$ 2,9 bilhões de faturamento - expansão de 32,6% sobre 2021 - e R$ 469,9 milhões de lucro líquido.
"A margem bruta cresce 1.7 p.p. versus o consolidado de 2021. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 525,8 milhões, um crescimento de 31,8% se comparado ao ano de 2021", diz o comunicado divulgado há uma semana e meia.
No trimestre, informa a empresa, "a margem EBITDA foi de 23,9% (R$ 176,6 milhões) e a margem líquida de 29% (R$ 214,3 milhões). Neste trimestre, também foram reconhecidos créditos de impostos, que resultaram em um efeito positivo no lucro líquido de R$ 92,2 milhões."
Em destaque estão as coleções de alta performance da Olympikus produzidas no Ceará que atingiram recordes de venda - superior a 50% -, além de expansão da Under Armour e da Mizuno - também fabricadas em Horizonte. Já a categoria de vestuários e acessórios cresceu 68% em faturamento.