Os detalhes do novo arcabouço fiscal serão conhecidos na manhã de hoje, 30, a partir das 10h30. A divulgação foi feita pelo Ministério da Fazenda, que confirmou a apresentação pelo ministro Fernando Haddad, titular da pasta. Em seguida, ele fará uma coletiva para tirar as dúvidas sobre as novas regras para a economia do País.
A apresentação deve contar ainda com a participação da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento). Ela foi convidada por Haddad na noite de ontem, 29. Tebet foi uma das primeiras da equipe do governo a conhecer e elogiar as novas regras fiscais elaboradas pelo Ministério da Fazenda.
"É um arcabouço fiscal responsável, preocupado com a responsabilidade fiscal, com o déficit primário, com a estabilização da (relação) dívida/PIB, mas, atendendo a um pedido justo do presidente da República, porque assim quer a democracia brasileira, que temos que ter recursos necessários para o Brasil voltar a crescer", afirmou a ministra no início de março, quando foi apresentada ao projeto.
Antes da apresentação ao público, Haddad vai se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para debater sobre o trêmite da proposta. A previsão é de que participem do encontro também líderes da Casa. O ministro esteve reunido na noite de ontem com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes para discutir o tema.
A agenda de Haddad para esta quinta-feira prevê ainda reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) às 15h. (Agência Estado)