Logo O POVO+
Sarto aposta em lei para avançar com startups
Economia

Sarto aposta em lei para avançar com startups

Gestão municipal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Prefeito de Fortaleza, José Sarto, pediu a concessão de empréstimos   (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Prefeito de Fortaleza, José Sarto, pediu a concessão de empréstimos

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou ontem que vai criar um projeto de lei para o ecossistema de startups, visando criar soluções para resolver os problemas da cidade.

"Essa galera será chamada para pensar e nos fornecer essas alternativas através de inovações", disse o gestor sobre iniciativas para incrementar o empreendedorismo.

A fase, segundo Sarto, ainda é de preparar a minuta de um projeto de lei para apresentar ao setor produtivo, coletando críticas e contribuições nas próximas semanas. "Nós vamos desburocratizar, vamos simplificar esse processo com editais de chamamento", ressaltou.

"Por exemplo: nós temos esse problema de roubo de fios e cabos que nos dão prejuízo e causam transtorno apagando semáforos e iluminação pública. Esse é um problema de segurança pública. Mas esse é um exemplo de problema que podemos engajar startups para encontrar uma solução criativa, para propor ações que possamos executar no âmbito do Município", exemplificou o prefeito.

O gestor municipal lembrou que a capital cearense teve o melhor Produto Interno Bruto (PIB), dentre as capitais do Nordeste, por três anos consecutivos. "Fortaleza, no ano passado, gerou 37.600 empregos e soubemos, ontem, através do Ministério da Fazenda, que a cidade abriu 55 mil empresas", acrescentou. Sarto exaltou os programas Nossas Guerreiras, o Costurando o Futuro, o Fortaleza Capacita, e disse que a cidade promove mais capacitações profissionais que a cidade de São Paulo.

Ele afirmou também que 90% do dinheiro investido em Fortaleza é realizado nas periferias e que 64% das metas de campanha foram cumpridas em janeiro deste ano, esperando chegar a até 70% ao fim de março. Sobre as obras de infraestrutura, Sarto falou que cerca de 200 operações estão acontecendo simultaneamente, além de outras 120 que estão por vir. O valor delas gira em torno de R$ 945 milhões.

"Isso tudo junto dá o que a gente investiu na Beira-Mar. Somente esse trecho da cidade, o valor de R$ 120 milhões está sendo investido nessa região. Isso é para a gente ter noção do valor investido na periferia da cidade, que é de 90% ou mais do que a gente está investindo", disse o prefeito.

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?