A Casa Azul divulgou nesta sexta-feira, 31, a relação das startups selecionadas na primeira fase do programa de aceleração Delta-V. Ao todo, 82 empresas de todos os estados do Nordeste foram classificadas para a segunda fase.
O programa Delta-V foi selecionado por meio do edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste (BNB), com a proposta de acelerar 60 startups em 12 meses.
No período entre 1º e 7 de abril, será aberto o prazo para entrega dos critérios avaliativos para a Fase 2. De acordo com o cronograma, o resultado da segunda fase será divulgado no dia 10 de abril.
No dia 17, as empresas selecionadas serão chamadas para assinatura do contrato de participação no Programa.
As startups estão divididas em dois grupos. O módulo de ideação contempla as propostas de negócios em fase inicial, e o módulo de tração agrupa empresas que já tenham o produto desenvolvido e ofertado no mercado, com expectativa de crescimento.
Mais de 50% das empresas selecionadas utilizaram o Big Data e a Inteligência Artificial para desenvolver seus produtos.
Entre as propostas selecionadas, está um grande número de startups com soluções na área da educação, propondo soluções inovadoras ao processo de aprendizagem e redução das desigualdades sociais regionais, por meio de jogos e aplicativos educacionais e de gestão escolar.
Também merecem destaque as soluções no setor da agropecuária sustentável. Outro segmento econômico que obteve muitas soluções foi a economia criativa para o desenvolvimento de negócios baseado no capital intelectual, na cultura e na criatividade.
A banca de jurados do processo seletivo é formada pelo CEO da Casa Azul e coordenador geral do Delta-V, Filipe Dummar; pelo diretor de Operações da Casa Azul, Rafael Silveira; pelo consultor Maurício Cardoso; pelo coordenador técnico Jackson Soares; e pelo gestor nacional de projetos para startups do Sebrae, Eraldo Ricardo.
“Tivemos a satisfação de receber inscrições de todos os estados do Nordeste, de startups de variadas áreas de atuações com propostas muito interessantes, o que gerou um esforço grande da equipe para conseguir avaliar todas. Temos um nível alto das empresas selecionadas e estamos ansiosos pela etapa das entrevistas, na qual poderemos entender melhor cada uma delas e selecionar as 60 finalistas”, ressalta Rafael Silveira.
A coordenadora executiva do Delta-V, Valéria Xavier, conta que, além da entrevista com os responsáveis pelas startups selecionadas, três jurados analisarão pontos mais específicos e detalhados das propostas enviadas.
Mais informações:
E-mail: deltav@casaazul.vc
No Instagram: @casaazul.vc
No LinkedIn: Casa Azul Ventures
SERVIÇO
Confira a relação das startups selecionadas na Fase 1 do Programa Delta-V no site: https://deltav.casaazul.vc/
Mais informações:
E-mail: deltav@casaazul.vc
No Instagram: @casaazul.vc
No LinkedIn: Casa Azul Ventures