Logo O POVO+
No Brasil, melhor nota é da telefonia pré-paga
Economia

No Brasil, melhor nota é da telefonia pré-paga

Satisfação.
Edição Impressa
Tipo Notícia

No Brasil, a telefonia celular pré-paga é a mais bem avaliada, com nota 7,7 no Índice de Satisfação Geral (ISG) 2022 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Porém, assim como no Ceará, a maior melhora no indicador ocorreu nas avaliações da banda larga fixa.

Para este serviço, a nota atribuída pelos consumidores em 2022 foi 7,07. Aumento de 2,76% ante o resultado da pesquisa do ano anterior, que foi de 6,88. Já na telefonia celular pré-paga, houve uma piora da avaliação, já que a nota anterior era de 7,82.

Segundo o levantamento, foram atribuídas ainda as notas de 7,45 para Telefonia fixa, de 7,30 para telefonia celular pós-paga, e 7,22 para TV por assinatura. Em 2021, essas notas eram, respectivamente, de 7,37, 7,39 e 7,13.

Na média nacional, a Claro teve a nota de satisfação mais alta nos serviços móveis. A Gigabyte, primeiro ano que participou da pesquisa, obteve a maior nota dentre as prestadoras pesquisadas no serviço de banda larga fixa.

A Unifique teve as notas nacionais mais altas no serviço telefonia fixa. E, a Vivo obteve a maior nota nacional no serviço de televisão por assinatura.

O que você achou desse conteúdo?