Logo O POVO+
Ipece vai desenvolver pesquisa para calcular impacto do Complexo do Pecém no PIB
Economia

Ipece vai desenvolver pesquisa para calcular impacto do Complexo do Pecém no PIB

Diz Hugo Figueiredo.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Um levantamento vai definir com base em dados o impacto gerado pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) na economia do Ceará. Hugo Figueiredo destaca que o Complexo do Pecém vai firmar acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) para desenvolver o estudo.

A ideia é ter informações precisas que mensurem o impacto positivo do Porto do Pecém para a economia do Estado, na geração de riquezas e empregos.

A assinatura da parceria deve ser concretizada nas próximas semanas e os detalhes serão anunciados em breve. Ele conta que os técnicos estão fazendo a composição dos estudos, preparando a proposta e a cúpula do Pecém ainda vai avaliar como vai funcionar o estudo.

"A nossa expectativa é que tenhamos uma avaliação não só do impacto que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém causa hoje na economia do Estado, como também ele irá causar em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e geração de empregos de forma mais técnica e assertiva", explica.

O que você achou desse conteúdo?