Um levantamento vai definir com base em dados o impacto gerado pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) na economia do Ceará. Hugo Figueiredo destaca que o Complexo do Pecém vai firmar acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) para desenvolver o estudo.
A ideia é ter informações precisas que mensurem o impacto positivo do Porto do Pecém para a economia do Estado, na geração de riquezas e empregos.
A assinatura da parceria deve ser concretizada nas próximas semanas e os detalhes serão anunciados em breve. Ele conta que os técnicos estão fazendo a composição dos estudos, preparando a proposta e a cúpula do Pecém ainda vai avaliar como vai funcionar o estudo.
"A nossa expectativa é que tenhamos uma avaliação não só do impacto que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém causa hoje na economia do Estado, como também ele irá causar em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e geração de empregos de forma mais técnica e assertiva", explica.