Logo O POVO+
Restaurantes projetam alta de 82% nas vendas no Ceará
Economia

Restaurantes projetam alta de 82% nas vendas no Ceará

Segundo dados da Abrasel, três em cada quatro estabelecimentos esperam um crescimento em relação ao ano passado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Dia dos Namorados deve gerar incremento de 83% nas vendas dos bares e restaurantes, diz Abrasel
 (Foto: RODRIGO CARVALHO, em 06-06-2015)
Foto: RODRIGO CARVALHO, em 06-06-2015 Dia dos Namorados deve gerar incremento de 83% nas vendas dos bares e restaurantes, diz Abrasel

O Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 de junho, deve gerar um incremento de 82% no faturamento em bares e restaurantes em relação ao ano anterior. A projeção é feita pela Associação de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).

Segundo a entidade, a data é a mais expressiva do ano para o setor, junto ao Dia das Mães. Suprindo uma baixa que ocorre entre os meses de janeiro e abril, que costuma registrar movimentação e vendas menos impactantes.

Além da alta expectativa para a data, a pesquisa também apontou uma melhora para os estabelecimentos em comparação ao início do ano.

Vai casar? Aprenda a se planejar gastando menos no Dei Valor

Segundo dados divulgados pela associação, cerca de 26% dos estabelecimentos ainda registraram prejuízo em abril, número melhor do que foi registrado em março, que contabilizou cerca de 31% dos estabelecimentos em déficit. Ainda em abril, 24% registraram lucro e 48% conseguiram trabalhar em equilíbrio. Os outros 2% das empresas não existiam em abril.

“Apesar de melhora nos indicadores, um número preocupante de empreendedores ainda não consegue equilibrar suas contas. Uma data como o dia dos namorados pode contribuir para que muitos consigam amenizar suas dividida e sonhar com dias melhores”, disse Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

A pesquisa também escutou alguns estabelecimentos que estão se movimentando para renegociar as dívidas através do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Ao todo, cerca de 7% dos estabelecimentos conseguiram ser atendidos pelo programa após a nova lei ser promulgada em abril, que permite estender o prazo de pagamento junto aos bancos.

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?