Logo O POVO+
Regra para H2V é mais urgente que para offshore
Economia

Regra para H2V é mais urgente que para offshore

Energia.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Apesar de serem complementares, a regulamentação para efetivamente rodar os planos de hidrogênio verde (H2V) no País é vista como mais urgente que para a implantação das eólicas offshore (em alto mar).

O grau de importância entre as regulamentações foi dado pelo senador cearense, Cid Gomes, que vê as possibilidades atuais de energias renováveis também como fontes de matriz para o hub no Ceará. Ele reforça, no entanto, que os trabalhos estão andando em Brasília.

Ontem, durante a audiência pública, o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, reforçou o potencial do equipamento. "Temos uma oportunidade única de transformação da economia do Ceará através do Hub do Hidrogênio Verde no Pecém", comentou. Atualmente, o Complexo movimenta mais de 17 milhões de toneladas de cargas por ano.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, afirmou que cerca de 10 mil pessoas serão capacitadas para trabalhar no projeto e que a governança envolvendo todos os atores da cadeia produtiva é um dos diferenciais do projeto cearense. "Nossas condições são imbatíveis, por isso precisamos correr no projeto de regulamentar o Hidrogênio Verde. Trata-se de um projeto de Estado que vai mudar a vida das pessoas", alertou.

 

O que você achou desse conteúdo?