Logo O POVO+
Mais três empresas cearenses recebem certificação ESG-Fiec
Economia

Mais três empresas cearenses recebem certificação ESG-Fiec

Qualificação na Indústria.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fiec agracia empresas com selo ESG (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Fiec agracia empresas com selo ESG

Três empresas cearenses receberam ontem a certificação ESG-Fiec na Casa da Indústria, em Fortaleza. A Intraplast, BCP Construções e Jangadeiro Têxtil foram contempladas com o selo que reconhece trabalhos desempenhados no ambiental, social e governança.

As três companhias foram avaliadas pela Bureau Veritas, empresa francesa líder mundial em testes, inspeção e certificação.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a primeira-dama do Estado, Lia Freitas, a secretária do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Vilma Freire, entre outros.

Com as certificações entregues ontem sobe para oito o número de empresas reconhecidas pela adoção de práticas sustentáveis. Em abril, a Cerbras, Alimempro, Qair Brasil e Solar Coca Cola já haviam recebido o selo. Em julho do ano passado, foi a vez da Vulcabrás receber a certificação.

A BCP Engenharia tornou-se a primeira construtora do Brasil a receber o certificado. A empresa, que tem hoje 2.500 funcionários, vai abrir uma sede em Madrid nos próximos meses. O CEO da empresa, Tom Holanda, comemorou a certificação.

"A gente viu que tanto o mercado nacional quanto o internacional estão cobrando a aplicação das práticas ESG. Portanto, esse é um passo importante para conseguirmos novos contratos, novos clientes que tenham a mesma filosofia", disse.

O CEO da Intraplast, Beto Chaves, também apontou o sentimento de gratidão e destacou a responsabilidade social da Indústria. O gestor disse que o próximo passo é conseguir a certificação de segurança alimentar.

"Houve um treinamento de todos os colaboradores e eles fazem parte desse conceito novo. A partir desse momento, eles participam com mais vigor e realmente com muita responsabilidade", comentou.

Já a gerente de produto da Jangadeiro Têxtil, Ieda Baquit, atribuiu o prêmio à cultura de respeito da empresa. Ela pediu que o governo olhasse com mais carinho para oferecer incentivos às empresas para que o trabalho de ESG se fortaleça no Estado.

"Gratidão por participar de um evento e a Jangadeiro Têxtil está sendo certificada. Eu acho que é muito importante no mundo de hoje não só ver o resultado financeiro, mas também o trabalho humano e o trabalho do mundo. Eu fiquei muito feliz com os serviços prestados por nossa empresa", pontuou.

O que você achou desse conteúdo?