Logo O POVO+
Fluxo de turistas internacionais cresce 42,5% no Aeroporto Pinto Martins
Economia

Fluxo de turistas internacionais cresce 42,5% no Aeroporto Pinto Martins

| Retomada turismo| Foram cerca de 106 mil visitantes de janeiro a maio deste ano, segundo estudo da Setur. Somente em maio, foram 21,2 mil. Capital cearense obteve segundo melhor desempenho no NE
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cerca de 106 mil turistas desembarcaram em voos internacionais no Estado (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Cerca de 106 mil turistas desembarcaram em voos internacionais no Estado

Cerca de 106 mil turistas internacionais passaram pelo Ceará no período entre janeiro e maio deste ano. O número representa um crescimento de 42,5% em relação a igual período do ano passado, conforme levantamento da Secretaria do Turismo (Setur) baseado em dados da Fraport-Brasil, gestora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

No Brasil, foram 2,97 milhões de turistas internacionais nos cinco primeiros meses de 2023. O número é 108% maior do que o registrado de janeiro a maio do ano passado. Somente em maio, foram mais de 292,3 mil pessoas que visitaram o país, o que representa aumento de 44,5% em relação ao mesmo mês em 2022.

Já no Ceará, os dados de maio apontam para um fluxo de 21.279 visitantes de voos internacionais. O resultado foi o segundo melhor da região Nordeste. Está atrás apenas de Recife, que contabilizou 22.062 viajantes no período.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os números já são bastante significativos, mas tendem a melhorar.

Ela lembra que foi retomado, a partir do dia 24 de junho, o voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires.

"Essa nova conexão, para um mercado emissor importante, contribuirá sem dúvidas para chegada de mais turistas internacionais", projeta a gestora.

Outro destino que poderá ser acessado a partir de Fortaleza, já nos próximos meses, é Bogotá. Serão duas opções de voos semanais, com a vendas de passagens iniciadas ainda neste mês.

"Esse foi mais um voo internacional que anunciamos recentemente, com duas frequências semanais e uma expectativa muito positiva de incremente no setor", acrescenta Yrwana. (Irna Cavalcante)

 

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?