Logo O POVO+
Trabalho social beneficia crianças que vivem próximo ao aterro
Economia

Trabalho social beneficia crianças que vivem próximo ao aterro

Empresas.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 12.07.2023: Visita à usina GNR de produção de biometano. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 12.07.2023: Visita à usina GNR de produção de biometano. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

A vida para os moradores do bairro Carrapicho, em Caucaia, que moram nos arredores dos aterros sanitários não é simples. Ser criança neste ambiente é um desafio maior ainda. Projeto de educação para crianças da comunidade tem mudado a realidade.

A Escola Novo Destino oferece aulas de reforço em linguagens, matemática e descobertas para 90 crianças que moram no entorno do aterro sanitário e da GNR Fortaleza.

Projeto tocado em parceria entre o Grupo Marquise, Ecofor, MDC, GNR Fortaleza e Instituto Alicerce, o equipamento ganhou um incremento: o Parque Criativo, obra do artista e design Narcélio Grud, que utilizou materiais em desuso para transformá-los em brinquedos.

No lançamento, crianças felizes, professores satisfeitos com o índice de presença de 75% e as mães celebravam a evolução dos filhos atendidos pelo projeto.

"O objetivo é gerar um novo destino através da educação e educação ambiental, assim como já fazemos no nosso trabalho de dar novos destinos ao que seria simplesmente descartado", diz o diretor do Grupo Marquise, Luiz Gustavo Vianna.

O que você achou desse conteúdo?