Logo O POVO+
Paisagens e negócios
Economia

Paisagens e negócios

Lazer litorâneo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As atividades turísticas sustentáveis em áreas litorâneas são muito importantes para a economia da capital cearense. Quem ressaltou isso foi Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

"Fortaleza tem se preocupado com os temas do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU). Todas as nossas ações na Cidade têm sido pensadas nos temas do ODS. Essa é a linha em que Fortaleza vem atuando".

Na época da divulgação dos dados da Decolar, mencionados anteriormente, Alexandre havia declarado ao portal da Prefeitura que o turismo representa 30% da economia da cidade de Fortaleza, e ele sabe que isso capteneados principalmente pelo litoral.

Com isso, o secretário ressaltou a relevância da prática esportiva no mar da Capital. "Hoje, Fortaleza é uma cidade com 34 quilômetros de praia e com todos os esportes náuticos possíveis e imagináveis. Na realidade, Fortaleza é a única cidade do Brasil em que você tem do surfe ao kitesurfe, passando por stand up paddle, canoa havaiana, diversas atividades náuticas. Tudo isso impacta na economia."

 

O que você achou desse conteúdo?