Logo O POVO+
Uma vida construída no trabalho doméstico
Economia

Uma vida construída no trabalho doméstico

Necessidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jardenia tentou estudar para conseguir outro emprego, mas não teve tempo para continuar nas aulas (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Jardenia tentou estudar para conseguir outro emprego, mas não teve tempo para continuar nas aulas

Maria Jardenia da Silva, de 34 anos, praticamente cresceu fazendo faxina na casa das pessoas. Desde os 13, por necessidade, precisou começar a trabalhar e, desde aí, não parou mais.

Ao longo da trajetória, teve que passar por alguns empregos, muitos sem carteira assinada, porque precisava ter algum tipo de renda e ajudar sua mãe nas despesas.

Atualmente, trabalha para uma casa há bastante tempo, mas conta que queria ter paciência para estudar e até tentou. No meio do caminho, sentiu que não conseguia.

"Por um momento, eu decidi estudar para ver se conseguia algum outro emprego. Mas eu não tive paciência. Acho que pode ser também alguma dificuldade que eu tenha. Só sei que não deu certo e eu desisti."

Além disso, ela afirmou que estava estudando para conseguir o emprego dos sonhos, mas que não sabia qual era e nem nunca parou para pensar sobre.

"Eu só tinha essa vontade de estudar e conseguir outro emprego que viesse por causa dos meus estudos. Mas hoje em dia eu gosto do que faço."

 

O que você achou desse conteúdo?