Logo O POVO+
Maquintex projeta movimentar R$ 360 milhões em negócios
Economia

Maquintex projeta movimentar R$ 360 milhões em negócios

| Indústria têxtil e confecções | Feira acontece a cada dois anos e, na próxima edição, vai agregar setor gráfico
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Feira reuniu 12 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará (Foto: Insignepro/Maquintex/Divulgação)
Foto: Insignepro/Maquintex/Divulgação Feira reuniu 12 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará

O setor têxtil e de confecções deve movimentar R$ 360 milhões em negócios a partir da feira Maquintex Signs Norte Nordeste, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro. A projeção representa um aumento de 20% sobre o valor contabilizado na última edição, há dois anos, segundo destaca Hélvio Pompeu Jr, diretor de comunicação do Febratex Group, que organiza o evento.

Ao todo, foram 12 mil pessoas que circularam no Centro de Eventos nos dois últimos dias conferindo as novidades em maquinário e tecnologia gráfica em geral. As pessoas representam as cerca de 7 mil empresas do setor nas regiões Norte e Nordeste, dos quais 4 mil são de têxtil e confecções e 3 mil de gráfico e impressão digital.

"E a nossa intenção é colocar o setor de embalagens e setor gráfico junto na feira, tudo bem segmentado, porém na mesma semana e no mesmo universo da indústria. Muita empresa de sinalização e comunicação visual percebeu que pode vender algo gráfico. Juntando essas informações, naturalmente, veio para ajudar a ter um leque maior de produtos", conta Pompeu Jr sobre como surgiu a ideia de agregar mais um setor ao evento.

Perguntado sobre os destaques desta edição, o executivo afirmou que o empreendedorismo continua sendo o principal interesse dos visitantes, uma vez que o leque de opções em maquinário traz ao pequeno empreendedor a oportunidades para investir sem muito custo.

Competição anima evento

Um dos espaços que mais atraiu visitantes nos dois dias de Maquintex + Signs Norte Nordeste foi a competição de envelopamento automotivo. A disputa aconteceu entre 18 equipes de vários estados do País e foi organizada pela Alltack. A empresa fornece material para envelopamento de carros, motos e também residencial.

No evento, trouxe uma equipe de 15 pessoas para promover treinamentos e apresentar as novidades do setor. “O meu business (negócio) é fabricar adesivo, só que eu não sou um vendedor comum. Eu não estou aqui só pondo o produto para vender. Eu estou fomentando o mercado, tanto para o envelopador quanto para mim, obviamente, mas meu objetivo final é vender mais adesivo e fazer um mercado crescer, sempre com essa ideia de régua lá em cima”, ressalta Marcelo Souss, diretor da empresa.

Com a estratégia, ele conseguiu ampliar os clientes em todo o Brasil e Américas, chegando até o Canadá com os produtos produzidos em São Paulo. Sobre o mercado nordestino e cearense, ele conta - sem mencionar números - que a taxa de crescimento está acima da média, principalmente, por chegar a mais pessoas como opção em decoração residencial e acessórios automotivos.

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?