Logo O POVO+
Usabilidade e humanização em destaque na hora da compra
Economia

Usabilidade e humanização em destaque na hora da compra

Nichos. Investimentos
Edição Impressa
Tipo Notícia
EMPRESA foca em pessoas, serviço mais humanizado, familiar e próximo ao cliente (Foto: Gustavo Queiroz / Divulgação Ibyte)
Foto: Gustavo Queiroz / Divulgação Ibyte EMPRESA foca em pessoas, serviço mais humanizado, familiar e próximo ao cliente

Em um mundo pautado pela tecnologia e a inovação como o atual, é indispensável ter produtos e acessórios de informática para diferentes momentos do dia a dia. Que vão desde o trabalho, como os computadores, notebooks e tablets ou para o dia a dia com telas para leituras de livros, smartphones e videogames.

Nesta edição da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2023-2024, a ibyte é a empresa mais lembrada, pela 10ª vez em 11 edições, na categoria Loja de Informática. A marca foi citada de forma espontânea por 23,7% dos entrevistados. Na sequência estão a R7 Informática (7,5%), Nagem (3,1%), SOS Computadores/SOS (1,1%), entre outras.

Marcelo Igreja, diretor comercial da ibyte avalia que o recall é resultado de um trabalho duro que fazem há 23 anos em sempre levar o máximo de produtos possíveis com descontos bastante competitivos. "Aqui é gente trabalhando para gente, onde nossos mais de 1000 colaboradores trabalham focando em pessoas, oferecendo um serviço mais humanizado, familiar e próximo", enfatiza.

Por meio da fábrica, que é uma das pioneiras no segmento de informática no Ceará, Igreja diz que continua produzindo tecnologia sob medida e entregando computadores e notebooks com configurações personalizadas para cada cliente. O investimento no público gamer também está sendo forte. Segundo ele, mensalmente, são realizadas ações para engajar a comunidade, apresentando linhas de computadores específicos de alta performance.

Nas classes AB, a ibyte tem uma porcentagem maior em relação às outras, com quase um terço das citações (32,9%). A segunda colocada, a R7 Informática, tem 8,8%, seguido pela Nagem/Nasgem, o nome "Nasgem" foi citado em provável menção à marca Nagem, com 3,4%, Cecomil, com 2,1%.

O que você achou desse conteúdo?