Logo O POVO+
Governo diz que vai quitar débito, mas cita análise de exigências
Economia

Governo diz que vai quitar débito, mas cita análise de exigências

Expectativa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Secretário do Trabalho, Vladyson Viana, teve reunião com setor em maio. Governo promete quitar parcelas previstas  (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Secretário do Trabalho, Vladyson Viana, teve reunião com setor em maio. Governo promete quitar parcelas previstas

Entre os empresários que ainda aguardam o recebimento de parcelas atrasadas do programa está o CEO do grupo Menu Brands, Tiago Diógenes, que gerencia sete marcas, com atuação forte no segmento de alimentação por entrega em domicílio (delivery).

Segundo ele, duas das empresas estão com parcelas pendentes.

"Tinha mês que a gente recebia de uma empresa e não recebia da outra. Tinha ciclo de pagamento que não entrava para nenhuma das duas. Teve ciclo de pagamento que entrava para as duas."

Tiago afirmou que chegou a se reunir em maio deste ano com o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, com intermediação da Abrasel Ceará.

"A gente até achou que iríamos conseguir destravar. Só que acabou que sumiu de novo."

Em nota conjunta, as secretarias do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, disseram que "o Governo do Ceará já efetivou o pagamento de R$ 13.709.300 às empresas cadastradas.

Resta um recurso de R$ 1.876.600 pendente enquanto ocorre a análise final do cumprimento dos critérios exigidos às empresas".

As pastas asseguram ainda que "todas as empresas que estiverem de acordo com as normas do programa terão compromisso honrado pelo Governo do Ceará". Porém, o prazo para quitar o valor faltante não foi estipulado.

O que você achou desse conteúdo?