Logo O POVO+
Municípios do Cariri e da Região Norte também sofrem problema
Economia

Municípios do Cariri e da Região Norte também sofrem problema

Interrupções
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Av. Maria Letícia Pereira, sem luz, em Juazeiro do Norte  (Foto: Guilherme Carvalho/CBN Cariri)
Foto: Guilherme Carvalho/CBN Cariri Av. Maria Letícia Pereira, sem luz, em Juazeiro do Norte

Moradores das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri, também denunciaram constantes quedas de energia elétrica, em serviços fornecidos pela empresa Enel Ceará. Em Juazeiro, moradores do bairro Aeroporto relataram que as quedas de energia durante o período da noite aconteceram com frequência, chegando a ocorrer mais de cinco vezes em apenas uma noite.

Segundo o repórter Yago Pontes, da rádio O POVO CBN Cariri, as quedas de energia foram relatadas ainda por moradores dos bairros Tiradentes e Cidade Universitária, onde ficam localizados a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e demais instituições de ensino superior da cidade. No Crato, as denúncias são referentes a queda de energia nos bairros Parque Granjeiro e Alto da Penha.

O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, disse ter recebido queixas de empresários do setor de alimentação fora do lar daquela região. "Aconteceu na semana passada no Cariri, inclusive tem uma rua lá que é mais residencial, mas com alguns estabelecimentos comerciais que ficaram mais de 48 horas no escuro", exemplificou.

Na região Norte do Estado, mais precisamente no município de Morrinhos, outro segmento que se queixa das oscilações e interrupções é o têxtil. O vice-presidente da Uniconfecções, Roberto Fagner, afirmou que o problema tem impactado o polo industrial que existe na região.

"Aqui nós temos mais de 50 fábricas. A falta de energia é frequente. Há poucos dias faltou luz às 11 horas da manhã e só voltou às 17 horas da tarde. No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa. Não só eu, como todos os meus colegas já tivemos problemas com aparelhos danificados", disse.

"A gente liga (para Enel) vem, ajeita o problema, faz aquele reparo na hora, mas depois acontece de novo", conclui. (Guilherme Carvalho/CBN Cariri e Adriano Queiroz)

Veja dicas de economia de energia no Dei Valor!

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?