Além dos novos formatos de loja e novas marcas do grupo, a nova aposta do Hope é o público masculino, com foco em moda íntima. Segundo a sócia e diretora do Grupo Hope, Sandra Chayo, o projeto da moda masculina foi lançado há pouco menos de um ano e meio. "Por 57 anos, a marca Hope foi sinônimo de lingerie e pouca gente sabe que a Hope, agora, também tem itens masculinos. A nossa motivação foi, justamente, oferecer todos os nossos benefícios a esse público também", disse.
Ela destacou que "a Hope é muito conhecida pela qualidade, pelo conforto, pelos valores importantes em relação à brasilidade e à sustentabilidade. Todos os valores que são intrínsecos à marca Hope só existiam para as mulheres. Daí pensamos: - Porque não para os homens? Aí decidimos lançar também a Hope para os homens. No primeiro momento foi muito difícil, porque ninguém entra na Hope esperando comprar uma cueca".
Sobre a estratégia inicial de comunicação com o novo público, a executiva exaltou a parceria com o integrante do programa Shark Tank Brasil, Felipe Titto. "A gente teve que fazer muita comunicação para criar essa demanda. E aí a gente o contratou como o embaixador da linha masculina da Hope, em um momento no qual a gente se conheceu no programa de televisão", lembra.
"Foi muito bacana, até porque ele também é um empresário e soube como ajudar a gente nessa comunicação. O primeiro ano foi bem desafiador, porque a gente também tinha uma resistência interna muito grande da própria equipe em oferecer nossos produtos a um casal que entrava nas nossas lojas, por exemplo", pontuou.