Os fortalezenses poderão renegociar o valor principal da dívida com até 98% de desconto a partir da segunda-feira, 27 de novembro, até o dia 8 de dezembro.
Trata-se do Mutirão Zera Dívida que será realizado, no Ginásio Paulo Sarasate, pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), a partir das 13 horas.
Na ocasião, os consumidores poderão se livrar de pendências com 32 empresas, mas o órgão lembra que o atendimento precisa ser agendado.
A partir da próxima segunda-feira, 27, o agendamento estará disponível pelo portal Fortaleza Digital (https://fortalezadigital.fortaleza.ce.gov.br/)
O Procon também informa que, para participar do Mutirão Zera Dívida, as empresas se comprometeram em oferecer descontos diferenciados ao consumidor e prazos especiais para o pagamento do débito.
Vale lembrar que é necessário que o contribuinte leve os seguintes documentos para a renegociação: RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza; e comprovantes da dívida (faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos, mensagens de e-mail, extratos do SPC e Serasa, ou qualquer outra informação que comprove a existência da dívida).
"Será a maior estrutura já montada para realização do mutirão de renegociação de dívidas. É importante que o consumidor se prepare, reunindo todos os documentos necessários para renegociar sua dívida, como faturas de cartão de crédito e boletos de cobrança", detalha o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia.
Participarão do mutirão as seguintes empresas: Banco BMG, Banco C6, Banco do Brasil, Banco Itaú Unibanco, Banco Itaú Conta Corrente, Banco Pan, Banco Santander, Beth Set, Cagece, Caixa Econômica Federal, Cartões Itaucard (Credicard), Casa Pio, Centro Universitário Estácio do Ceará, Centro Universitário Unifanor Wyden, CDL (SPC / Serasa), Claro, Colégio Farias Brito, Colégio Manoel da Silva (sede Álvaro Weyne), Colégio Manoel da Silva (sede Carlito Pamplona), Colégio Mundial, Colégio São Lucas, Connect, Crefisa, C Rolim, Enel, Fortbrasil, Hipercard, Oi, Sapataria Nova, Tecidos & Cia, Telefônica Brasil Vivo, Tim.