Logo O POVO+
Haddad: reforma foi uma vitória, mas temos desafios
Economia

Haddad: reforma foi uma vitória, mas temos desafios

Comemoração cautelosa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ministro disse que enviou mensagem de agradecimento aos relatores da reforma tributária nas duas casas legislativas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro disse que enviou mensagem de agradecimento aos relatores da reforma tributária nas duas casas legislativas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou ontem a votação da reforma tributária na Câmara, mas salientou que ainda há muitos desafios pela frente. O ministro diz esperar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja promulgada ainda este ano e que 2024 vai começar já sob um sistema tributário novo.

A jornalistas em São Paulo, Haddad disse que enviou mensagem de agradecimento aos relatores da reforma tributária nas duas casas legislativas, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Eduardo Braga (MDB-AM).

"Eu penso que hoje é um dia importante para o Brasil porque são 40 anos que se fala de reforma tributária no Brasil. Já houve várias tentativas, nossos governos no passado, o governo Lula por duas vezes, sendo que uma delas apoiada por todos os governadores, e ainda assim estas iniciativas não foram aprovadas", disse Haddad, que classificou a PEC atual como "arrojada".

"Temos total condições de já no ano que vem encaminhar para o Congresso Nacional as leis que vão regulamentar os dispositivos constitucionais, mas já com grande parte das decisões já tomadas", disse o ministro.

Ele voltou a dizer que a atual gestão recebeu o País muito desorganizado devido ao processo eleitoral de 2022 e um Orçamento que inspira ainda muitos cuidados. (Com Agência Estado)

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?