Logo O POVO+
Economia na prática
Economia

Economia na prática

Consumidor.
Edição Impressa
Tipo Notícia
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 23-01-2024: Preço comparado das mercadorias em supermercados. Na foto, Camila Lemos, empreededora resposável por um mercadinho no bairro Benfica. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 23-01-2024: Preço comparado das mercadorias em supermercados. Na foto, Camila Lemos, empreededora resposável por um mercadinho no bairro Benfica. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

A empresária Camila Lemos adota variadas estratégias para economizar tempo e dinheiro na hora de ir aos supermercados e sabe de cabeça os melhores dias para comprar cada item.


Proprietária de um comércio que oferta de itens alimentícios a produtos de limpeza, ela afirma buscar informações a respeito de promoções de segunda a sexta-feira nos grandes mercados. A pesquisa também serve para o consumo da casa e as dicas são compartilhadas com a mãe e outros familiares.

Segundo ela, nas segundas e terças-feiras têm promoções de frutas e verduras e às quintas e sextas é possível encontrar as carnes com melhores preços. Camila alerta também para as falsas promoções.

“Quintas e sextas têm alguns supermercados que estão colocando umas promoções que realmente são promoções, não são ‘enganação’. Na semana, o valor está bem alto e, no final, eles procuram colocar essas promoções. Mas tem outros que dizem que é promoção, mas que não são, então a gente tem que ter cuidado com essas pegadinhas.”

A empresária afirma pesquisar, diariamente, em seis supermercados próximos de casa. No celular estão todos os aplicativos para essa consulta, onde são disponibilizados os panfletos digitais, além de perfis nas redes sociais.

“Se eu for me deslocar para buscar essas informações, gasto tempo e dinheiro em relação à gasolina. Então, pra mim, isso não é tão bom e não tão proveitoso. Hoje em dia nós temos a facilidade da internet, então é uma estratégia de economia.”

Camila afirma que as suas atitudes ocasionam uma economia de 30 a 50%, que reflete não apenas no seu bolso, mas do dos seus clientes também. “Porque eu compro um produto mais barato e vendo mais em conta também”, completa.

O que você achou desse conteúdo?