Logo O POVO+
Em casa com 20 pessoas, folião aproveita primeira oportunidade
Economia

Em casa com 20 pessoas, folião aproveita primeira oportunidade

Festa. Aracati
Edição Impressa
Tipo Notícia
O FOLIÃO Pedro nunca vivenciou um Carnaval de rua, com viagens, festas, fantasias e
Foto: FERNANDA BARROS O FOLIÃO Pedro nunca vivenciou um Carnaval de rua, com viagens, festas, fantasias e "mela-mela"

Uma casa com três quartos, dois banheiros e 20 pessoas: 14 desconhecidos e seis amigos. Este é o ambiente — com grandes possibilidades de ficar "insalubre", em suas próprias palavras — que o analista de processos Pedro Marinho, de 25 anos, curtirá os dias de Carnaval em Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza.

Um amigo de Marinho o convidou para a viagem. No entanto, o analista disse não conhecer 14 das 20 pessoas que também se hospedarão na casa. "A gente vai escolher o quarto que vai ser dividido entre esses seis amigos (que se conhecem), e a ideia é que a disposição dos demais (hóspedes) seja nos outros quartos".

Apesar das condições adversas, o folião disse não estar muito preocupado com a lotação da hospedagem, que ficou por R$ 375 por pessoa, inclusa alimentação. "Pelas histórias que eu ouço, Carnaval é isso. Não sei se é normal, eu estou indo agora pela primeira vez", detalhou.

A animação já tomou conta de Pedro, que decidiu ir a Aracati por causa da diversidade de atrações — que inclui shows de artistas como Ivete Sangalo, Xand Avião e Pedro Sampaio —, da organização e da fama de possuir um dos melhores períodos carnavalescos do Estado.

Pedro nunca vivenciou um Carnaval de rua, com viagens, festas, fantasias e "mela-mela". Ele atribui isso à falta de oportunidades, à pandemia de covid-19 e a um intercâmbio para os Estados Unidos, que postergaram as suas comemorações carnavalescas até este ano.

Agora, surgiu a "oportunidade perfeita" e ele, até mesmo, combinou fantasias com os seis amigos que o acompanharão. Nos dias de folia, eles se vestirão de fadas, árbitros de futebol e integrantes do "cruzeiro do Neymar", onde cada um usará uma cor de boia diferente no braço no formato de um sapo.

Um levantamento da plataforma Shopee, enviado ao O POVO, mostrou que a procura por fantasias de Carnaval cresceu mais de 1000% no Brasil nos últimos 60 dias, a contar de 1º de fevereiro. No Ceará, os itens mais vendidos foram a saia com fitilho, saia de tule tutu, fantasia infantil de unicórnio, par de ombreiras com fitilho e saia com glitter infantil.

O que você achou desse conteúdo?