A empresa cearense Naturágua foi uma das ganhadoras do Selo ESG, focando em lançamentos a partir de agora e descartando a expansão a nível nacional por enquanto, conforme Aline Telles Chaves, presidente do Grupo Telles, controlador da empresa.
Fornecido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em parceria com a organização internacional Bureau Veritas, a certificação consolida ações sustentáveis. "A gente ficou muito contente com a oportunidade."
Já a gerente ESG do Grupo Telles, Andrea Sobreira, complementou que o selo é uma formalização do "próprio DNA" da Naturágua. "Esse selo veio para fechar, para homologar e validar as práticas já existentes", pontuou. "Ele enxerga a cadeia de valor completa, todos os fornecedores, todas as pessoas que estão envolvidas".
No futuro, a organização avalia um crescimento pautado na análise de oportunidades. "Para a Naturágua crescer, como ela vislumbra o futuro, a gente precisa ter fontes adquiridas, porque a água mineral não comporta grandes distâncias", disse Aline.
"Nós não conseguiremos atingir o mercado da Bahia ou do Sul sem adquirir fontes no local. Mas, no momento, o foco nosso realmente é nos estados vizinhos, no entorno, trabalhando para melhorar cada vez mais novos produtos, as certificações", acrescentou.
A gestora afirmou também que a companhia mira cada vez mais o reforço na qualidade dos produtos e serviços.