Logo O POVO+
Ciro faz crítica econômica
Economia

Ciro faz crítica econômica

Ao Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ciro Gomes participou de solenidade que formalizou parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Universidade de Chicago (Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza)
Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza Ciro Gomes participou de solenidade que formalizou parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Universidade de Chicago

Presente ao evento de lançamento do Desigual Lab, o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer duras críticas à condução da economia pelo governo do Estado.

O pedetista foi prefeito de Fortaleza entre 1989 e 1990 e governador do Ceará entre 1991 e 1994, tendo também exercido cargos de ministro da Fazenda e da Integração Nacional.

"O Ceará hoje é a sede da destruição de indústria. A Guararapes que estava há 40 anos aqui foi embora e deixou 2.500 cearenses desempregados. O Grupo Gerdau estava no Ceará há 42 anos, foi embora e fechou duas fábricas. Você tem a Paquetá, que foi embora e ainda levou mais de R$ 10 milhões depois de já ter anunciado que ia fracassar com seus compromissos", elencou Ciro.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?