O Governo do Ceará assinou pré-contrato com a multinacional francesa Voltalia para instalação de uma planta industrial de produção de hidrogênio e amônia verdes. O investimento projetado é de US$ 3 bilhões.
(Confira abaixo todas as empresas que assinaram pré-contrato para instalação de plantas de produção de hidrogênio verde).
A instalação da planta no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) propõe gerar cerca de 5 mil postos de trabalho em sua fase de implantação.
O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), nas redes sociais. "Tenho trabalhado para viabilizar a infraestrutura e a logística para atrair essas empresas para o Porto do Pecém."
"Cada memorando que se consolida como um pré-contrato assinado confirma que nosso projeto de fortalecer ainda mais o setor de energias renováveis está no caminho certo", pontua Elmano.
Vale lembrar que esse é o sexto pré-contrato assinado pelo Governo do Ceará com empresas interessadas em implantar projetos de produção industrial de hidrogênio verde e suas derivações.
Somente neste projeto da Voltalia, a planta industrial terá capacidade de produção de 2 GW de H2V.
A celebração de pré-contrato ocorre após assinatura de memorando de entendimento, dos quais o Ceará já assinou 36.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.