Logo O POVO+
'Perda de arrecadação no RS vai afetar economia brasileira'
Economia

'Perda de arrecadação no RS vai afetar economia brasileira'

Perspectivas. Avalia secretário
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 O secretário da fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, também participou do evento promovido pela AJE Fortaleza e pelo TCE-CE             (Foto: Leo Maia/Divulgação/TCE-CE)
Foto: Leo Maia/Divulgação/TCE-CE O secretário da fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, também participou do evento promovido pela AJE Fortaleza e pelo TCE-CE

Durante evento que discutiu a importância do equilíbrio fiscal e da transparência nas contas públicas, o secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, também abordou o impacto econômico da catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul e projetou que os efeitos da perda de arrecadação naquele estado devem se estender por até três anos.

“A arrecadação do Rio Grande do Sul deve cair em torno de um terço e isso vai impactar não só na economia daquele Estado, que é uma economia forte para o País, mas no Brasil como um todo. Já está se falando sobre a questão do arroz. Então, a gente pode ter uma pressão inflacionária. Eu acho que essa catástrofe vai seguir pelo menos dois ou três anos impactando a economia brasileira como um todo”, disse Fabrízio.

Ele complementou dizendo que “nessas horas se vê a importância do tributo. Quando a gente tem um contexto como o do Rio Grande do Sul, de catástrofe, a gente vê o quanto a falta de arrecadação vai impactar lá e também o País.”

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?