Logo O POVO+
As estratégias para alinhar as ações de desenvolvimento
Economia

As estratégias para alinhar as ações de desenvolvimento

Ceará 2050. Setores
Edição Impressa
Tipo Notícia

A solenidade de adesão do O POVO ao Ceará 2050 também contou com pesquisadores e estudiosos que participaram dos estudos do planejamento. Maia Júnior, um dos colaboradores do projeto e ex-titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), acredita que a medida terá uma alavancagem expressiva impulsionado pela participação colaborativa.

"É um dia muito importante, em que O POVO junto com a UFC (Universidade Federal do Ceará) abraçam o Ceará 2050, que foi um planejamento muito participativo e colaborativo. Ele será muito importante não só para a sociedade, mas para todas as esferas. Ainda somos um estado pobre, bastante desigual, com oportunidade de salário baixíssimos. Nós precisamos inserir e criar uma classe média forte no Ceará, sobretudo no Interior e no restante da Região Metropolitana de Fortaleza. Acho que esse aí é um caminho com um farol bastante aceso".

Hub de hidrogênio verde (H2V), Transnordestina e desenvolvimento das prefeituras também são pautas alinhadas com o Ceará 2050, detalhou Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

"Nesse sentido, a gente está envolvendo e escutando as partes interessadas para a construção de uma nova agenda estratégica, totalmente alinhado com o Ceará 2050. O Complexo do Pecém é uma das âncoras de transformação do estado do Ceará, ele pretende dobrar o mercado até 2050". Figueirêdo projeta que as atividades do Pecém devem acompanhar as metas estabelecida

 

O que você achou desse conteúdo?