O primeiro beneficiado pelo projeto no Nordeste foi um empreendedor de Maceió-AL. Jairo Federizi, fundador da marca de beneficiamento de amendoim Produtos Pardal, teve acesso a R$ 37 mil que foram liberados após análise de duas semanas.
Ele conta que o recurso permitirá o aumento de seu capital de giro e também para ampliação de sua produção, que atualmente é de 60 mil pacotes de amendoim por mês. O objetivo é chegar a 100 mil pacotes.
Negócio familiar, atua na produção junto de dois filhos, dois enteados e a sogra, além do apoio da esposa nas entregas aos revendedores. Há ainda dois representantes comerciais em Alagoas e outro em Pernambuco.
O empreendimento é conhecido pela venda de potes de amendoim na orla de Maceió, mas que também comercializa castanhas e salgados para aperitivos para bares e e pequenos supermercados. A demanda para "voos maiores" existe, mas o empreendedor ainda não foi em frente por falta de capacidade de produção. Agora isso deve mudar.
O sonho agora é ampliar ainda mais o alcance da marca e se mudar para um novo espaço maior, já que atualmente produz naquela que foi sua casa, de aproximadamente 80 metros quadrados (m³), em um bairro residencial na periferia de Maceió.
Ao O POVO, ele diz que além do crédito, o Sebrae também já viabilizou consultoria e agora espera crescer ainda mais o negócio e empregar mais gente. "Agora com esse crédito a situação muda. Eu quero alavancar o meu negócio", diz.