Logo O POVO+
Indústria de pesados aposta em conforto para diferentes públicos
Comentar
Economia

Indústria de pesados aposta em conforto para diferentes públicos

Veículos. Ergonomia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Indústria de veículos pesados tem investido em ergonomia para mulheres e pessoas com deficência  (Foto: Tomas Cuesta/ Ecoparque BA / AFP)
Foto: Tomas Cuesta/ Ecoparque BA / AFP Indústria de veículos pesados tem investido em ergonomia para mulheres e pessoas com deficência

Além das inovações relacionadas à transição energética, as montadoras e transportadoras estão cada vez mais interessadas em diversificar o público comprador e, para tal, as adaptações ergonométricas que possibilitem mais conforto e dirigibilidade são essenciais, conforme avalia o gerente executivo da Fenatran, Thiago Ferreira.

“Esse ramo de transporte rodoviário de cargas ainda é predominantemente masculino, só que a mulher vem crescendo a cada ano e ganhando força nesse segmento. Hoje já existem caminhões adaptados para atender especificamente o bem-estar e as necessidades do público feminino. Um caminhoneiro ou caminhoneira que saia da região Sul, atravesse o País e chegue até a região Norte vai ter que parar em vários pontos. E, hoje, esses pontos de parada também pensam no atendimento ao público feminino”, comemorou.

“Essa questão do pensar na ergonomia, hoje, é uma realidade tanto para o público masculino quanto para o público feminino e, principalmente, das pessoas com deficiência. Neste ano, a Fenatran vai ancorar a 3ª edição do Fórum das Mulheres no Transporte Rodoviário de Cargas e outro movimento super importante, que é o dos caminhoneiros que têm algum nível de deficiência auditiva e utilizam algum aparelho para exercer a profissão”, citou Ferreira.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?