Logo O POVO+
Veículos comerciais pesados usados têm maior alta
Comentar
Economia

Veículos comerciais pesados usados têm maior alta

Em setembro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Dois modelos de caminhão da Mercedes Benz, apareceram entre os mais vendidos no Ceará em setembro de 2024 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Dois modelos de caminhão da Mercedes Benz, apareceram entre os mais vendidos no Ceará em setembro de 2024

Os veículos comerciais pesados tiveram a maior alta na categoria usados no Ceará, em setembro de 2024, na comparação com setembro de 2023, com crescimento nas vendas da ordem de 25,5%, conforme dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto). A categoria inclui ônibus e caminhões.

As motos usadas aparecem na sequência, com expansão de 17,1%, e os automóveis, com 16,9%. Já os chamados veículos comerciais leves usados, que inclui picapes, vans e furgões, tiveram crescimento de 13%.

Já na comparação com o mês de agosto de 2024, todas as categorias tiveram queda nas vendas. A mais expressiva foi na comercialização de veículos comerciais pesados, com retração de 15%, seguida de perto pela de veículos comerciais leves, cujas vendas caíram 14,6%.

As vendas de automóveis usados, por sua vez, também tiveram queda na casa dos dois dígitos na comparação entre setembro e agosto de 2024, ficando em 12,8%. A comercialização de motocicletas usadas teve redução menos expressiva no período, de 8,9%.

Os modelos mais comercializados em setembro foram, respectivamente: o Gol (Volkswagen), na categoria automóveis, com 1.410 unidades; a Hilux (Toyota), na categoria comerciais leves, com 868 unidades; o caminhão Mercedes Benz-710, com 64 unidades, na categoria comerciais pesados; além da Honda CG150, na categoria motos, com 3.925 unidades.

O que você achou desse conteúdo?