Logo O POVO+
No País, visão pessimista com economia é maior que em Fortaleza
Comentar
Economia

No País, visão pessimista com economia é maior que em Fortaleza

41% veem piora
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Percepção mais pessimista sobre a economia predomina entre quem ganha mais de 10 salários mínimos (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil Percepção mais pessimista sobre a economia predomina entre quem ganha mais de 10 salários mínimos

Se em Fortaleza, 37% dos entrevistados pelo Datafolha consideram que a situação econômica brasileira piorou nos últimos meses, esse percentual é maior quando considerado o universo de pessoas ouvidas pelo instituto em todo o País.

Em outra pesquisa, realizada entre os dias 7 e 8 de outubro e divulgada na edição da última sexta-feira, 11, pelo jornal Folha de S.Paulo, o Datafolha apontou que 41% dos entrevistados disseram acreditar que a economia nacional piorou nos últimos meses, ante 26% que afirmam ter havido uma melhora e 32% que veem uma estagnação nesse cenário.

As percepções sobre a situação econômica do País, conforme o instituto, também variam conforme a avaliação que os entrevistados fazem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cuja gestão é aprovada por 36%, reprovada por 32% e considerada regular por 29% das 2.029 pessoas consultadas, em 113 municípios.

Os grupos que mais aprovam a gestão Lula e também têm a visão mais otimista sobre a economia incluem as pessoas com ensino fundamental e renda de até dois salários mínimos.

Na contramão, pessoas com ensino superior e renda superior a 10 salários mínimos são as que mais reprovam o atual governo e têm visão mais pessimista sobre a economia brasileira.

O que você achou desse conteúdo?