Logo O POVO+
Startups aceleradas pela Casa Azul entre as melhores do País
Economia

Startups aceleradas pela Casa Azul entre as melhores do País

| DESTAQUES | Três empresas de inovação cearenses são finalistas do Startup Awards, principal prêmio nacional do segmento. Urbis e Lovel concorrem nas categorias "Revelação". Já a Eduvem concorre na categoria "Startup do Ano"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rafael Silveira é diretor de Operações da Casa Azul Ventures, que acelerou startups como a Urbis e a Eduvem (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Rafael Silveira é diretor de Operações da Casa Azul Ventures, que acelerou startups como a Urbis e a Eduvem

Três startups cearenses aceleradas pela Casa Azul Ventures, a Urbis, a Lovel e a Eduvem foram anunciadas como finalistas do Startup Awards, principal prêmio nacional do segmento.

Urbis e Lovel concorrem na categoria “Revelação”. Já a Eduvem concorre na categoria “Startup do Ano”. Organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o prêmio tem 15 categorias. Na atual fase, concorrem dez competidores por categoria em votação popular no site https://www.startupawards.com.br/.

No dia 13 de novembro está prevista a divulgação do “Top-3” de cada categoria. A partir daí começa o processo de escolha dos vencedores de cada categoria que serão anunciados no dia 29 de novembro. 

Luiz Santos é CEO da Urbis, finalista como "Startup Revelação 2024"(Foto: Luiz Santos/Acervo Pessoal/Urbis)
Foto: Luiz Santos/Acervo Pessoal/Urbis Luiz Santos é CEO da Urbis, finalista como "Startup Revelação 2024"

Para Luiz Santos, CEO da Urbis, que cria clubes de vantagens personalizados para outras empresas, a startup vive seu melhor momento em 2024. 

“Este é o ano em que vamos atingir cerca de 1 milhão de usuários na plataforma e que estamos dando um salto de mais de 80% no crescimento da nossa receita. Isso realmente fala muito sobre o momento que estamos vivendo”, comemorou o executivo, acrescentando ainda como pontos importantes da relação com a Casa Azul o acesso ao mercado, com indicações de clientes importantes, e o eixo da governança.

Paulo Pelaez é CEO da Lovel, também finalista como "Startup Revelação 2024" (Foto: Paulo Pelaez/Acervo Pessoal)
Foto: Paulo Pelaez/Acervo Pessoal Paulo Pelaez é CEO da Lovel, também finalista como "Startup Revelação 2024"

Paulo Pelaez, CTO da Lovel, que participou do programa Delta-V da Casa Azul Ventures no ano passado, destaca que atualmente a startup está “conseguindo captar clientes de maneira muito interessante, não só a nível nacional, mas também internacional”, citando a atuação da startup em países como Emirados Árabes, Estados Unidos, Alemanha e Ucrânia.

“Crescemos bastante e estamos ultrapassando R$ 1,5 milhão de faturamento, somente até outubro”, comemorou, lembrando, por fim, que a Lovel é a única startup de recrutamento tech investida pelo Google no mundo.

VLADIMIR Nunan é CEO da Eduvem, finalista como "Startup do Ano" (Foto: Diogo Araujo/Stúdio Memories Fortaleza/Eduvem/Divulgação)
Foto: Diogo Araujo/Stúdio Memories Fortaleza/Eduvem/Divulgação VLADIMIR Nunan é CEO da Eduvem, finalista como "Startup do Ano"

Por sua vez, o CEO da Eduvem, Vladimir Nunan, destacou a importância do reconhecimento nacional para a startup focada em inovação para educação corporativa.

“Esse prêmio é um marco importante para nossa jornada, reforçando nossa missão de oferecer soluções educacionais que impulsionam o aprendizado contínuo e transformam o ambiente de trabalho. Cada etapa foi construída com dedicação e visão estratégica, e esse reconhecimento é uma conquista para toda a equipe e para nossos parceiros”, exaltou.

De acordo com o diretor de Operações da Casa Azul Ventures, Rafael Silveira, as regiões Norte e Nordeste, onde a aceleradora de startups cearense atua, “têm muito a oferecer à sociedade e ao Brasil, além de contribuírem para as cidades em que estão inseridos. Isso é, digamos assim, pouco privilegiado pelo capital concentrado nas principais regiões econômicas, como o Sudeste e Santa Catarina, que se consolidaram como grandes polos de startups”.

“Portanto, essa indicação para nós é um reconhecimento de que o Brasil é plural e que existem negócios transformadores e startups inovadoras fora desse eixo. Acreditamos muito nisso, tanto que nosso objetivo é cada vez mais trazer investimentos para essas regiões, tanto de fora, ou seja, de outras partes do Brasil quanto do Exterior. Parte desse investimento é direcionada a startups do Ceará, por exemplo. Assim, nosso foco é realmente expandir esse capital”, enfatizou Silveira.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?