Logo O POVO+
Rommanel reabre lojas físicas no Ceará
Economia

Rommanel reabre lojas físicas no Ceará

| Expansão |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rommanel (Foto: Vinicius Segantini)
Foto: Vinicius Segantini Rommanel

Sem lojas físicas desde o ano passado, a Rommanel, empresa especializada em joias folheadas a ouro, joias em prata e aço, e relógios, inaugura no dia 12 de abril uma nova loja conceito no Centro de Fortaleza. A abertura integra uma estratégia de expansão que prevê cerca de 15 unidades operando no Estado até o fim de 2026. 

A nova fase da empresa no Estado foi retomada com a inauguração de uma loja no último dia 8 em Juazeiro do Norte, no sertão cearense, e no bairro Aldeota, também na Capital.

Ainda em abril, uma nova unidade será aberta no Shopping Iguatemi Fortaleza, consolidando a retomada da marca no Estado.

O valor do investimento não foi divulgado, mas a empresa reforça que a aposta é em pontos estratégicos para atender diferentes perfis de clientes, desde o consumidor final até empreendedores que atuam com revenda.

Retomada com novo modelo de negócios

A marca, que iniciou sua trajetória no Nordeste em 1986, interrompeu temporariamente suas atividades físicas em razão do fim da parceria com o distribuidor local.

De acordo com o sócio-fundador e CEO da Rommanel, Antonio Carlos Martins, durante esse intervalo, a empresa reestruturou seu modelo de atuação e agora retorna com uma nova proposta: operar com grupos econômicos licenciados, capazes de oferecer uma experiência mais próxima, estruturada e qualificada aos revendedores e consumidores.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência melhor, com uma linha completa de produtos, suporte e capacitação. O novo modelo nos permite atuar com mais eficiência e proximidade”, explica.

Fortaleza como ponto de partida

Mesmo durante o período sem unidades físicas, o Ceará nunca deixou de ser estratégico para a marca. Para Martins, a escolha de Fortaleza como ponto de partida não foi por acaso: “Existe uma identificação recíproca entre a Rommanel e o público cearense, que valoriza qualidade, beleza e relacionamento. A força do empreendedorismo feminino no estado e a cultura de valorização da moda foram fatores decisivos para essa retomada.”

As primeiras lojas abertas já mostraram o potencial do mercado cearense. “Foi uma surpresa muito agradável. A receptividade foi sensacional e sentimos o carinho do público pela Rommanel”, celebra o CEO. Entre os próximos destinos da marca estão novas unidades na Grande Fortaleza e cidades do interior, como Sobral.

A estimativa da empresa é gerar cerca de 150 empregos diretos nos próximos anos, além de movimentar o ecossistema de revendedores independentes, um dos pilares do modelo de negócios da Rommanel.

“Nosso compromisso é proporcionar ferramentas para que os revendedores possam crescer junto com a marca, conquistando sua independência financeira”, reforça Martins.

Com mais de 3.500 modelos de joias no portfólio, a empresa tem presença em mais de 15 países e mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil.

Felipe Neto surpreende e anuncia candidatura à Presidência em 2026

 

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?