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55% do camarão consumido no Outback no ano passado veio do Ceará
Economia

55% do camarão consumido no Outback no ano passado veio do Ceará

Foram mais de 140 toneladas da proteína importadas do Estado para a rede de restaurantes em todo o Brasil.
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Outback tem três restaurantes no Ceará (Foto: Marcia Oliveira /Divulgação)
Foto: Marcia Oliveira /Divulgação Outback tem três restaurantes no Ceará

Das 260 toneladas de camarão compradas consumo nos 186 restaurantes do Outback em todo o País, 144 vieram do Ceará. A informação foi divulgada durante café com jornalistas na sede da Bold Hospitality Company, gerenciadora da marca, em São Paulo.

“A gente tem grandes produtores de camarão, a gente consome bastante e algumas das fazendas estão no Ceará, o Ceará com certeza é um grande produtor”, confirmou o CEO do grupo, Pierre Berenstein.

A Bold Hospitality Company é responsável pela gestão das marcas Outback Steakhouse, com ênfase em carnes e com a estética inspirada na Austrália, Abbraccio, de comida italiana, e Aussie, com foco em lanches de frango, no Brasil. Destas, apenas o Outback e o Aussie estão presentes no Ceará. O primeiro com três restaurantes abertos ao público na Capital, em três diferentes shoppings: Iguatemi Bosque, Riomar Fortaleza e North Shopping Fortaleza; e o segundo com serviço de delivery, partindo dos mesmos shoppings do Outback. 

Mais Outbacks no Estado?

Uma das metas para 2025 que já está quase totalmente atingida é a expansão de restaurantes no Brasil. A meta, segundo Berenstein, era de 15 novas lojas, cada uma com investimento médio de R$ 5 milhões. Atualmente, foram 13 inaugurados.

Quando questionado sobre planos de expansão no Ceará, o CEO da companhia foi cauteloso afirmando que pretende fortalecer e amadurecer o terceiro restaurante, aberto em outubro de 2024 no North Shopping, mas confessou que há um desejo da marca em criar um hub em Fortaleza. Para Abbraccio ainda não há perspectiva de restaurante aberto ao público no Estado. Já Aussie está presente em Fortaleza pelo delivery. 

“A gente continua olhando com muita força para expandir e criar o hub e cada vez mais ter mais unidades faz sentido para o desenvolvimento de delivery. Delivery no passado pra gente representava zero e hoje é 15% do nosso negócio, fazendo 100 mil entregas por semana, um dos maiores deliverys do País”.

A região do Cariri também está na mira da rede de restaurantes norte-americana, mas a longo prazo. Recentemente, a marca iniciou um processo de interiorização, ou seja, levando restaurantes também para municípios mais distantes da Capital.

A unidade mais recente desta lógica foi inaugurada em Feira de Santana, a sua primeira unidade no interior da Bahia. Para o Cariri cearense, a Companhia informou estar constantemente analisando, mas, neste momento, é um plano a longo prazo.

Pierre Berenstein também destacou as três questões consideradas importantes para a expansão em Fortaleza e nas demais capitais: “A maioria dos nossos restaurantes está em shoppings. No Brasil a gente tem questões em centros urbanos: uma é estacionamento para carro, a segunda é conforto térmico e outra é a segurança.” 

O impacto da taxação do Brasil para o Outback: “A gente vai lidar bem com o que vier”

Sobre a possível taxação anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o CEO da Bold afirmou que a empresa seria afetada somente se houvesse reciprocidade por parte do governo brasileiro.

“Quando comecei neste negócio eu era alto e cabeludo e o que eu aprendi nesse tempo é: vamos deixar chegar primeiro de agosto. Mas obviamente a gente já olhou os cenários, a gente tem uma exposição muito baixa com produtos importados. Vamos esperar porque até lá pode ser que os dois se abraçam, fazendo as pazes. O que eu falo é que a gente vai lidar bem com o que vier.” 

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