O Emílio Ribas foi citado espontaneamente por 9,1% dos moradores adultos de Fortaleza, com a porcentagem, a marca está no topo do ranking de laboratórios de análise clínica mais lembrados na cidade.
Entre os entrevistados mais instruídos, o índice do laboratório chegou a 16,5%. Em seis edições contabilizadas com o uso da categoria, o Emílio Ribas esteve no topo nas seis vezes, se destacando como maior vencedor.
"São mais de 45 anos de história: da prevenção ao tratamento, da experiência à inovação, do cuidado à tecnologia, buscando constantemente o aprimoramento para oferecer resultados confiáveis e seguros aos seus clientes", contou Anne Freire, coordenadora de marketing da marca.
O Emílio Ribas surgiu em 1979, e atualmente possui 18 unidades espalhadas entre Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).
Os laboratórios lembrados com menos frequência pelos adultos de Fortaleza foram: Clementino Fraga (5,6%), Instituto Pasteur (5,1%), Unimed (3,5%), Linus Pauling (3,2%), Hapvida (3,2%) entre outras marcas.
Quase metade do público analisado não soube nomear algum laboratório de análise clínica, ficando com índice de 44,5%. Entre as classes D e E o número foi ainda maior, marcando 67,3% das pessoas.
O apurado olhando para as classes A e B se consolidou em um empate triplo. Foram citados os laboratórios Emílio Ribas, com 14%, o lab Pasteur, com 11,2% e o Clementino Fraga, com 11,1%, entre o público da análise.