A noite de hoje, em São Paulo vai ser de muito MMA com a edição do UFC Fight Night na capital paulista. Com card composto em sua grande maioria por brasileiros, como o Ultimate costuma fazer em suas edições no Brasil, o evento marca a volta de Lyoto “Dragão” Machida ao octógono após um hiato de dois anos. E ele espera regressar com vitória diante do americano Derek Brunson.
No Media Day, evento exclusivo para a imprensa, o lutador disse que não está preocupado com o ranking dos pesos-médios e revela que no período que esteve ausente continuou acompanhando a categoria. “Não me preocupo muito com isso de colocação na divisão, quero fazer uma grande luta e mostrar que estou de volta”, disse.
Outro destaque do card principal é o brasileiro Demian Maia. O faixa preta de jiu-jitsu tem pela frente um difícil rival, o americano Colby Covington. A luta é uma das mais esperadas da noite, principalmente pelas recentes declarações de Colby. O falastrão, além de ter disparado contra o Brasil, afirmou que vai ser o responsável pela aposentadoria de Demian. “Quero me desafiar. Quero ir lá e finalizá-lo, provavelmente com um estrangulamento ou gravata peruana. Espero que Demian tenha preparado um discurso de aposentadoria”, disparou.
O UFC São Paulo começa às 20 horas (de Fortaleza). (Neto Ribeiro / Especial para O POVO).