[FOTO1]
Lionel Messi pôs fim à seca de gols diante do Chelsea ao marcar pela primeira vez na carreira contra o clube inglês. O tento garantiu para o Barcelona um suado empate em 1 a 1, ontem, em Londres (Inglaterra) pelas oitavas de final da Liga dos Campeões..
O argentino, que não conseguira marcar contra o Chelsea em oito jogos prévios, respondeu aos 30 minutos do segundo tempo à abertura de placar do brasileiro Willian, melhor jogador dos Blues na partida e que balançou as redes 13 minutos antes em chute colocado de fora da área.
O empate acaba sendo um ótimo resultado para o time catalão, que tentará selar a vaga nas quartas de final no jogo de volta, em 14 de março diante da torcida blaugrana.
Desta vez, o Barça não chega ao jogo de volta das oitavas em situação tão dramática quanto na temporada passada, quando, liderado por Neymar, reverteu a derrota por 4 a 0 na ida contra o PSG vencendo por 6 a 1 no Camp Nou, eliminando os franceses.
O Barça segue com boas chances de conquistar a “Tríplice Coroa” ao fim da temporada: no Campeonato Espanhol é líder com 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético de Madrid, enquanto já está classificado para disputar a final da Copa do Rei.
A partida teve dois tempos bem disputados. Aos 17 minutos da segunda parcial, Hazard encontrou Willian na entrada da área, após cobrança curta de escanteio, e o meia da seleção não titubeou, cortando a marcação e chutando colocado para abrir o placar.
Aos 30 minutos, Iniesta interceptou um passe ruim de Christensen na saída de bola, tocou para trás e Messi chegou chutando de primeira, empatando a partida, exatamente no mesmo gol em que, em 2009, havia acontecido o “Iniestazo” o gol do meia espanhol nos acréscimos que selou a classificação do Barça à final da Champions. O Barça acabou se tornando campeão ao vencer o Manchester United na decisão.
O gol assustou o Chelsea, que se mostrou incapaz de reagir diante de um Barcelona consciente de que o empate em 1 a 1 fora de casa era um bom resultado para trazer de Londres para a capital catalã.
(AFP)