[FOTO1]
O Ceará teve tudo para conseguir sua quarta vitória em cinco jogos na Copa do Nordeste, já garantindo a primeira colocação do Grupo D com uma rodada de antecedência. Mas não conseguiu por mais uma vez abusar da quantidade de gols perdidos. Na noite de ontem, o Vovô ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos, seguindo na primeira colocação da chave, dependendo de uma vitória simples contra o Salgueiro, na última rodada, para se classificar na primeira colocação. O time pode ficar em primeiro até perdendo ou empatando. Para isso, basta que o Sampaio Corrêa não vença o CSA.
Embora tenha sido um resultado bom, o empate teve gosto de lamentação por parte do Alvinegro pelas circunstâncias da partida.
Foram muitas oportunidades de gol criadas, só que, novamente, faltou efetividade nas finalizações.
O primeiro tempo foi de muito controle do Ceará. Mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Marcelo Chamusca impôs seu ritmo, teve maior volume de jogo e dominou as principais ações, criando ao menos quatro boas chances de marcar.
A primeira delas veio logo aos 7 minutos, quando a zaga do CSA vacilou e Arthur deu ótimo passe para Felipe Azevedo, que acabou chutando pra fora.
Na sequência, o Vovô criou outras boas chances com Arthur, Felipe Azevedo, Ricardinho e Ernandes, que foi um dos destaques do Alvinegro na etapa inicial, já que o Ceará apostava muito nos ataques pela esquerda.
O problema foi que a equipe do técnico Marcelo Chamusca voltou a sofrer da falta de efetividade nas finalizações e desperdiçou as oportunidades criadas. Esse baixo aproveitamento das finalizações foi o que fez o placar do primeiro tempo terminar zerado.
Na segunda etapa a peleja ganhou em intensidade. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o CSA passou a ocupar mais o campo ofensivo e deu espaços para o Ceará explorar em velocidade. Foi assim que o Vovô abriu o placar com Arthur.
O camisa 40 fez mais uma partida muito sólida, com muita movimentação e não ficando passivo à marcação. Arthur saía da área para dar alternativa de passe, abrindo espaços e servindo os companheiros.
Aos 10 minutos, após jogada pela direita, Pio cruzou na medida para Arthur marcar seu 10º gol na temporada.
Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Leandro Souza empatou.
A partida ganhou em intensidade e ficou ainda mais aberta, com investidas dos dois lados, mas nenhum gol.
O empate eliminou o CSA e garantiu a classificação do Sampaio Corrêa, que briga com o Ceará pela primeira colocação.
Embora tenha sido um resultado bom, o empate teve gosto de lamentação por parte do Alvinegro pelas circunstâncias da partida
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE
CSA
4-5-1: Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Daniel Costa, Didira (Bruno Veiga) e Echeverría (Giva); Michel Douglas (Josimar)
Técnico: Marcelo Cabo
Ceará
4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson (Raul) e Juninho; Ricardinho (Wescley), Felipe Azevedo (Roberto) e Andrigo; Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: 10MIN/2T - Pio faz boa jogada pela direita e cruza para Arthur, de direita, mandar para o gol.
12MIN/2T - Após cruzamento na área, Leandro Souza sobe mais que todo mundo e cabeceia com força para empatar.
Local: Estádio Rei Pelé
Data: 20/3/2018
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa - PI
Assistentes:Ailton
Farias da Silva - SE e Mauro Cezar Evangelista de Sousa
Cartões Amarelos: Boquita (CSA), Celsinho (CSA), Echeverría (CSA)