Logo O POVO+
O assédio Continua
Esportes

O assédio Continua

| Everson | Apesar de fim do interesse do Grêmio, goleiro do Ceará está na mira do Santos, que já fez proposta ao Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Depois das investidas do Grêmio, o goleiro Everson é alvo de mais um gigante do futebol brasileiro. O Santos tem interesse em contratar o camisa 1 do Ceará. O Peixe já fez proposta ao Vovô, em informação que foi apurada pelo O POVO. Porém, os santistas não terão facilidade se quiserem tirar Everson de Porangabuçu.

 

Ao O POVO, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, garantiu que não tem intenção de vender o arqueiro, e foi taxativo sobre a possibilidade de negociação de um dos principais jogadores do elenco.

 

"Proposta tem um monte, mas tem que pagar a multa. Só sai se for assim. Sem pagar a multa à vista, nem o Real Madrid leva. Fiado eu não faço", disse o mandatário.

 

A contratação de Everson é um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Titular absoluto no Vovô, ele foi um dos grandes destaques do time em 2018. Além da qualidade debaixo das traves, um dos trunfos de Everson é a habilidade com os pés. Ele atuou 65 vezes na temporada e fez até um gol de falta, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.

 

Recentemente, o goleiro do Ceará sofreu forte assédio do Grêmio. Porém, as propostas foram recusadas pela diretoria alvinegra e o tricolor gaúcho contratou o goleiro Júlio César, que estava no Fluminense.

 

Após isso, Everson renovou contrato com o Ceará. Além de aumento salarial, ele ampliou o vínculo com o clube até o fim de 2021 e teve também acréscimo na multa rescisória, que anteriormente era de cerca de R$ 6 milhões.

 

Na passagem por Porangabuçu, o goleiro soma dois títulos cearenses (2017 e 2018) e tem um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017. 

Ao todo, realizou 196 partidas e é titular absoluto desde a Série B de 2015.

 

Se Everson é especulado para sair, quem chegou e foi apresentado ontem foi o atacante Matheus Matias. Primeiro reforço anunciado pelo Ceará em 2019, o jovem atacante de 20 anos falou o que o fez recusar outras propostas para jogar no Alvinegro.

 

"O prazer de poder jogar no Ceará é a melhor coisa possível. Eu me identifico com o Lisca e isso pesou na minha escolha. O torcedor pode esperar meu máximo e quero sempre estar colaborando com o grupo. Eu vim para dar meu melhor e espero ter oportunidades para estar atuando", disse.

 

Números

 

196 partidas tem Everson pelo Ceará

O que você achou desse conteúdo?