Logo O POVO+
Ceni e Lisca seguem sem vencer um Clássico-Rei
Esportes

Ceni e Lisca seguem sem vencer um Clássico-Rei

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0 em duelo bastante movimentado dentro de campo no último domingo. Fora das quatro linhas, a peleja particular entre Rogério Ceni e Lisca também chama atenção por um detalhe. Os dois continuam sem vencer um único Clássico-Rei em duas edições de Campeonato Cearense disputadas por cada.

Antes de Ceni e Lisca se tornarem rivais comandando os dois maiores clubes do Estado, a dupla disputou clássicos contra outros treinadores e acabaram derrotando ou empatando.

Treinando o Tricolor do Pici desde o ano passado, Ceni tem mais clássicos no currículo do que o técnico gaúcho. O ex-goleiro comandou o Fortaleza em cinco jogos contra o maior rival e perdeu três. No Estadual do ano passado, o treinador do Leão sofreu três reveses e conquistou um empate. À época, o Ceará era comandado por Marcelo Chamusca, hoje no Vitória-BA e acabou campeão Cearense.

Ceni viveu momento turbulento após perder os dois jogos da final do Campeonato Cearense 2018 para o Ceará. A torcida chegou a pedir a demissão do treinador, mas a diretoria do clube bancou a permanência e o time terminou ano ano com título da Série B do Brasileiro e acesso à elite nacional.

Já Lisca soma três clássicos. Fora o empate nesta temporada, o gaúcho comandava o time no Estadual de 2016. Então, o gaúcho já era ídolo da torcida alvinegra por ter comandado arrancada que salvou a equipe do rebaixamento à Série C em 2015. No Cearense, no entanto, o treinador não foi bem, com uma derrota e um empate para o Fortaleza - comandado por Marquinhos Santos. Lisca acabou demitido antes do fim da competição, que teve o Tricolor como campeão.

Os dois têm mais uma chance de conquistar a primeira vitória em um Clássico-Rei, no domingo, em duelo válido pela Copa do Nordeste. As duas equipes chegam para a partida na ponta da tabela dos respectivos grupos e, em caso de vitória, devem encaminhar classificação. O Ceará é líder da chave B, com 11 pontos. O Fortaleza, com oito, é vice do A, com um ponto e um jogo a menos do que o Santa Cruz. (Lucas Mota)

 

O que você achou desse conteúdo?