Logo O POVO+
Tutuba presente
Esportes

Tutuba presente

| ELE VOLTOU | Ferroviário anuncia o retorno de Tutuba. Mascote reestreia no jogo de amanhã, contra o Santa Cruz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tutuba esteve presente nas comemorações do Ferrão 
 (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Tutuba esteve presente nas comemorações do Ferrão

Considerado por muitos o mascote mais simpático do futebol cearense, Tutuba - o tubarão do Ferroviário - está de volta. O retorno foi anunciado ontem, nas redes sociais do time coral, com direito a vídeo e trilha sonora de Baby Shark ("bebê tubarão"), música infantil de sucesso no YouTube. O reencontro do mascote com a torcida ocorrerá amanhã, contra o Santa Cruz-PE, às 18 horas, na Arena Castelão. O duelo é válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tutuba não era "visto" desde novembro do ano passado, quando Ronierbson Gomes, que vestia a fantasia do mascote, foi assassinado após se envolver um acidente de trânsito em Fortaleza, na madrugada do dia 5 de novembro do ano passado. Horas antes, Roni Tutuba, como era conhecido - havia acompanhado, no estádio Presidente Vargas, o Ferrão conquistar a Taça Fares Lopes de 2018, após a vitória de 3 a 1 sobre o Caucaia.

Durante os quatro anos em que encarnou Tutuba, Ronierbson colecionou admiradores em todas as torcidas, muito em função de sua irreverência - manifestada em coreografias, além do jeito de vibrar, lamentar gols perdidos e incentivar o time na beira do campo, inclusive ficando de joelhos em lances decisivos. Tais situações irreverentes também provocaram algumas expulsões. Uma das mais emblemáticas ocorreu no Clássico das Cores contra o Fortaleza, em que atirou a camisa do Ferroviário para o alto e dançou na bandeirinha de escanteio do PV. Por ter adentrado o campo de jogo, o mascote foi convidado a se retirar pelo árbitro.
Semanas depois, em outro episódio controverso, o intérprete do Tutuba apareceu dirigindo uma camionete Hilux e transportando vários passageiros na caçamba do veículo.

Procurada pelo O POVO, a diretoria do Ferroviário informou que a identidade do novo personagem vai ser mantida sob total sigilo, com a intenção de enaltecer e engrandecer o personagem e não quem veste a fantasia. Porém, o personagem pretende continuar mantendo a irreverência com que conquistou a torcida.

O Ferrão também terá reforço em campo. Ontem, em meio aos preparativos para o jogo contra o Santa Cruz, o Ferroviário anunciou a contratação do meia Juninho Arcanjo, de 36 anos. O jogador estava no Moto Club-MA e participou da campanha do vice-campeonato maranhense da equipe. Nesta temporada, o jogador atuou em 17 jogos e marcou quatro gols.

Estreia

O Ferroviário estreou na Série C com empate de 1 a 1 diante do Botafogo-PB, jogando fora de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O que você achou desse conteúdo?