Logo O POVO+
Atuações de Leandro Carvalho ainda não convenceram, mas atacante garante melhora
Esportes

Atuações de Leandro Carvalho ainda não convenceram, mas atacante garante melhora

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Leandro Carvalho é titular do ataque do Ceará (Foto: Garibaldi Soares)
Foto: Garibaldi Soares Leandro Carvalho é titular do ataque do Ceará

Quando Leandro Carvalho, 24, chegou, este ano, ao Aeroporto de Fortaleza foi recepcionado por torcedores alvinegros que estavam felizes em contar, agora de forma definitiva, com um jogador importante na campanha da permanência do Ceará na Série A do ano passado. No entanto, com a bola rolando, o atleta não vem repetindo as atuações que garantiram sua recontratação para o Campeonato Brasileiro.

Na primeira passagem em 2017 pela Série B, Leandro mostrava eficiência em campo. Tanto física quanto tática. Naquela campanha com o técnico Marcelo Chamusca, o atacante cumpria funções defensivas e ofensivas exigidas pelo treinador. Isso fez com que a torcida se identificasse com Leandro Carvalho.

Quando retornou ao Ceará em 2018 para ajudar na permanência na elite do futebol brasileiro, Leandro Carvalho desempenhou papéis semelhantes aos de 2017 e, naquela ocasião, como protagonista. Dividiu o ataque do Ceará com Juninho Quixadá, Arthur e Calyson. Quarteto que foi decisivo para que o Alvinegro de Porangabussu jogasse a primeira divisão deste ano.

Leandro Carvalho reconhece a má fase e se diz incomodado por não ter conseguido, nesta temporada, jogar bem pelo Ceará. "Sei que o torcedor espera ver um Leandro regular, atuando bem. Não estava jogando no Botafogo (RJ), isso ajuda a perder o ritmo também. Mas estou trabalhando para aprimorar", declarou o atacante durante entrevista coletiva, ontem, em Porangabussu.

Com Enderson Moreira, Leandro Carvalho foi titular em três das cinco partidas disputadas até agora. Em uma das vezes, não atuou por estar gripado. Em outra partida, permaneceu no banco por opção do treinador alvinegro.

No último domingo, 19, entrou e ajudou o Ceará na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. Mostrou uma melhora tática. Resta aguardar para saber se voltará a jogar em alto nível e com mais regularidade.

NOVELA

O atacante Edson Cariús e Newton Filho, presidente do Ferroviário, repetiram durante uma coletiva que o jogador não foi negociado com o Ceará. Uma novela que se estende há meses

O que você achou desse conteúdo?