Logo O POVO+
Um negócio da China
Esportes

Um negócio da China

|DINHEIRO SOBRANDO| Clube chinês banca retorno de Ricardo Goulart, do Palmeiras. Atacante receberá R$ 4,5 milhões por mês
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
GOULART ficou apenas quatro meses no Palmeiras  (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras GOULART ficou apenas quatro meses no Palmeiras

A passagem de Ricardo Goulart pelo Palmeiras terminou ontem depois de somente 12 jogos, quatro gols, três assistências e quatro meses. O atacante recebeu uma proposta financeira considerada irrecusável do Guangzhou Evergrande, da China, e pediu ao clube alviverde para romper o contrato de empréstimo.

Goulart assinou em janeiro um vínculo até o fim do ano com o Palmeiras e nos últimos dias recebeu duas ligações vindas de dirigentes do Guangzhou Evergrande. A última tentativa trouxe a oferta de renovar o contrato, com o vínculo não mais até dezembro de 2020, mas até o fim de 2025. O jogador ganhou ainda o aumento salarial de 70% e deverá receber de salário cerca de R$ 4,5 milhões por mês.

O atacante passou por uma artroscopia no joelho direito em outubro do ano passado e voltou a ser submetido a um novo procedimento no começo do mês, quando teve parte do menisco retirado.

O Guangzhou Evergrande se comprometeu em pagar uma multa rescisória ao Palmeiras e conta com a presença do jogador já amanhã. Porém, a janela de transferências internacionais só abre a partir de 1º de julho, quando o retorno de Goulart à China será formalizado e a partir dessa data ele estará liberado.

O clube chinês insistiu no retorno de Goulart por não gostar dos resultados do time nesta temporada. O Guangzhou ganhou sete títulos seguidos do campeonato local até ser vice no ano passado. A equipe está na terceira posição na temporada atual. O time é dirigido pelo técnico Fabio Cannavaro, zagueiro e capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006.

O que você achou desse conteúdo?