Logo O POVO+
Mesmo sem taça, equipe do Ceará foi recebida com festa no aeroporto
Esportes

Mesmo sem taça, equipe do Ceará foi recebida com festa no aeroporto

Time teve reconhecimento de campeão pela torcida alvinegra
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Na foto: Ceará x Grêmio realizado pelas finais da Copa do Brasil de 94 (Foto: Fernando Sá, em 07/08/1994)
Foto: Fernando Sá, em 07/08/1994 Na foto: Ceará x Grêmio realizado pelas finais da Copa do Brasil de 94

O Ceará pode não ter vencido o título da Copa do Brasil de 1994 no papel, mas para a torcida e os jogadores daquela campanha, o Alvinegro foi campeão. Na volta da partida, ao chegar ao Aeroporto de Fortaleza, a delegação alvinegra foi recebida com festa pelos torcedores, reconhecendo a luta dos atletas do Vovô.

À época, o Ceará estava na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, não tinha o aporte financeiro dos dias atuais, tampouco a estrutura física com que conta hoje em Porangabuçu ou na Cidade Vozão (Ceten), em Itaitinga , Região Metropolitana de Fortaleza. Mas, segundo Sérgio Alves, o grupo de jogadores estava comprometido com o possível título.

"Aquele foi um grupo guerreiro, que realmente se fechou, se comprometeu com o clube dentro da competição. Era um período que o Ceará não tinha as condições financeiras que tem hoje, tampouco estrutura, mas mesmo nessa falta de estrutura e do financeiro, nós fomos em busca jogo a jogo, da classificação e, na final, do título. Conseguimos chegar aos trancos e barrancos e para infelicidade nossa e do estado do Ceará, não levamos o título", conta o ex-atacante.

Naquela campanha, o Alvinegro havia eliminado o Internacional-RS e o Palmeiras-SP, dois clubes poderosos do futebol do brasileiro, dando notoriedade à participação. E mesmo com dificuldades e inferioridade estrutural e financeira frente aos adversários, o Ceará chegou na final. Sérgio Alves diz não se arrepender de nada.

"Fizemos a nossa parte, nós saímos do (estádio) Olímpico de cabeça erguida por termos feito nosso dever, porque estávamos dando o nosso melhor. Fizemos o nosso melhor para colocar o Ceará onde chegou. Saímos do Olímpico como campeões pelas dificuldades do time e pelo o que fez dentro de campo", acrescenta o "Carrasco".

Até hoje nenhum clube cearense conseguiu chegar a uma final de Copa do Brasil, como fez o Ceará em 1994. O vice-campeonato foi a melhor colocação de um time local na competição. Quem mais próximo chegou de repetir o feito foi o próprio Alvinegro, em 2011, quando chegou à semifinal e acabou eliminado pelo Coritiba-PR.

 

O que você achou desse conteúdo?