Logo O POVO+
Fortaleza, contra o CSA, tenta fazer as pazes com a vitória
Esportes

Fortaleza, contra o CSA, tenta fazer as pazes com a vitória

|Série A| Com treinador interino, Fortaleza tenta quebrar tabu de 18 anos sem vencer o CSA em Alagoas; Azulão é vice-lanterna
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Osvaldo tenta voltar a jogar bem pelo Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Osvaldo tenta voltar a jogar bem pelo Fortaleza

Digerir a saída do técnico Rogério Ceni fica para depois. Hoje a cabeça dos jogadores do Fortaleza precisa estar voltada para o duelo contra o CSA, marcado para às 20 horas, no estádio Rei Pelé. A rodada foi positiva para o Leão, que pode se distanciar até seis pontos da zona de rebaixamento se voltar a vencer.

Na borda do gramado estará o técnico Marconne Montenegro, responsável pelo time Sub-20 do Tricolor, mas em campo o modelo de jogo de Ceni ainda vigorará, inclusive com o esquema 4-2-4. O auxiliar do ex-treinador viajou com a delegação e servirá de consultor para o interino, caso necessário.

O Fortaleza não terá o lateral-esquerdo Carlinhos, expulso no jogo passado, para encarar o Azulão do Mutange e sabe-se que Bruno Melo fica com a vaga dele. Quem também não viajou foi o volante uruguaio Santiago Romero, devido lesão na coxa, mas este dificilmente teria oportunidade, visto que ainda nem estreou na Série A do Brasileiro.

O restante da equipe é a mesma que o torcedor tricolor consegue escalar do goleiro ao centroavante. Aliás, com a chegada de um novo técnico iminente, pode ser a última vez que o leão entrará em campo com essa formação, que apesar de ofensiva, culminou em 20 gols em 13 partidas.

Desta vez, porém, o Leão enfrenta o time de pior ataque da Série A. O CSA marcou apenas 3 gols em 13 rodadas e amarga a vice-lanterna da competição. E justamente por isso, entretanto, que o jogo se torna perigoso. O desespero dos donos da casa em pontuar pode acabar se transformando em pressão, especialmente porque eles jogam diante da torcida.

O técnico Argel Fucks não terá muitos problemas para montar o time - até porque o CSA tem um elenco enorme. Ele não têm o lateral-direito Celsinho e os meias Madson e Gamarra à disposição, mas definiu por antecipação os onze jogadores que iniciam a partida desta noite.

Nas últimas quatro vezes que os dois times se enfrentaram o empate tem sido constante. A última vitória do CSA sobre o Leão foi no Castelão, no primeiro jogo da final da Série C de 2017. Coincidência ou não, a última vitória do Fortaleza sobre o Azulão também foi em Alagoas, porém há 18 anos, no antigo campeonato do Nordeste.

Por terem o mesmo objetivo na competição - permanência na elite -, a partida é um confronto direto. O jogo é isolado, fechando a 14ª rodada.

 

O que você achou desse conteúdo?