Logo O POVO+
Thiago Galhardo: gol é com ele, vice-artilheiro da Série A
Esportes

Thiago Galhardo: gol é com ele, vice-artilheiro da Série A

|Thiago Galhardo| Camisa 89 do Ceará, jogador é vice-artilheiro da Série A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Galhardo vive boa fase na Série A com o Alvinegro  (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Galhardo vive boa fase na Série A com o Alvinegro

Thiago Galhardo assumiu de vez o papel de protagonista do sistema ofensivo do Ceará. Com sete gols anotados na Série A do Campeonato Brasileiro, ele é o segundo jogador do país com mais tentos na competição, ao lado de Eduardo Sasha, do Santos e Everaldo, da Chapecoense. Gabriel, do Flamengo, com nove gols anotados, lidera.

Na goleada sobre a Chapecoense, no sábado passado, foram três gols na mesma partida. Bola levada para casa. A partida de Thiago Galhardo foi inesquecível. Ela premia a grande fase do jogador, que, apesar do pouco tempo com a camisa do Ceará, já conquistou a torcida alvinegra. Nas palavras do mineiro de São João del-Rei é o "melhor início de carreira" dele em um clube, aos 30 anos de idade.

Em suas outras participações regulares na Série A, pelo Vasco em 2018 e pelo Coritiba em 2015, Galhardo somou apenas quatro gols em 47 jogos, média muito inferior ao que tem registrado no Ceará, de sete gols em 11 partidas.

De acordo com o atleta, sua meta era de 10 gols na temporada. Porém, após o hat-trick contra o time catarinense (denominação em inglês para identificar três gols na mesma partida de futebol), Galhardo ampliou seu objetivo em 50%, agora para 15.

Sobre as metas coletivas, o jogador disse que "quer muito mais que escapar do rebaixamento, sendo a briga por uma vaga na pré-Libertadores ou na Sul-Americana plausível".

Com o atual aproveitamento de pontos, que é de 47,6%, o Ceará conseguiria vaga na edição 2020 da Copa Sul-Americana com tranquilidade. Já para a Libertadores - que seria estar entre os seis primeiros - apenas em uma edição na história de Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 equipes isso foi possível. Em 2008, o Internacional foi o sexto colocado com 54 pontos e aproveitamento de 47,3%. Uma margem maior de aproveitamento é recomendável para conseguir uma vaga na pré-Libertadores, portanto.

Para seguir mantendo a boa temporada, o time de Enderson Moreira encara o São Paulo, no Morumbi, na próxima rodada, domingo, às 16 horas. O lateral direito Samuel Xavier estará à disposição após cumprir suspensão contra a Chapecoense.

O que você achou desse conteúdo?