Logo O POVO+
Ceará sai na frente e vence o Fortaleza por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Cearense sub-20
Esportes

Ceará sai na frente e vence o Fortaleza por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Cearense sub-20

Times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira; Alvinegro tem vantagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O gol do Ceará foi marcado por Cristiano, no primeiro tempo (Foto: Mauro Jefferson / CearáSC.com)
Foto: Mauro Jefferson / CearáSC.com O gol do Ceará foi marcado por Cristiano, no primeiro tempo

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense sub-20, Fortaleza e Ceará se enfrentaram em jogo digno de Clássico-Rei na noite de segunda-feira, 12, no Estádio Presidente Vargas. Em partida de muita velocidade e marcação, o Alvinegro venceu o Tricolor por 1 a 0 e leva a vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira às 17 horas, também no PV.

No primeiro tempo, o Ceará se portou de forma bastante ofensiva, fazendo o Fortaleza jogar de forma mais recuada. O placar só foi aberto, porém, aos 38 minutos. O camisa 9 Cristiano, deixou para trás a marcação do rival e, em jogada de velocidade, balançou as redes do PV.

Apesar da ausência do técnico Marcone Montenegro — chamado para comandar o time profissional do Tricolor diante do CSA-AL pelo Brasileirão — o Fortaleza fez mudanças positivas para o segundo tempo. Com isso, o time mostrou mais chegada ao ataque com Romarinho e Wendew, além de maior posse de bola. O esforço, entretanto, parou na defesa do Ceará, que fechou o time e conseguiu segurar a vantagem para a segunda partida.

O que você achou desse conteúdo?