Logo O POVO+
Zé Ricardo elogia estrutura do Fortaleza e cobra contratação de zagueiro
Esportes

Zé Ricardo elogia estrutura do Fortaleza e cobra contratação de zagueiro

Novo treinador visitou a sede do clube nesta terça-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Zé Ricardo desembarca sob cânticos da torcida do Fortaleza  (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Zé Ricardo desembarca sob cânticos da torcida do Fortaleza

Do aeroporto, o novo técnico do Fortaleza foi direto para a sede do Fortaleza, no Pici. O anfitrião foi o próprio presidente do clube, Marcelo Paz, que fez questão de mostrar a Zé Ricardo toda a estrutura — grande parte em obras — que a agremiação possui.

A transformação do Alcides Santos em centro de excelência para treinamento agradou o novo comandante de cara. "Ele nos disse que este é o caminho e que o nosso projeto é muito parecido com um dos espaços do Flamengo, onde ele já trabalhou. Aquela parte que está sendo construída na beira do campo, de apoio, com academia, vestiário, principalmente", revelou Paz.

Não foi a primeira vez que Zé Ricardo esteve no Pici. No ano passado, quando ele ainda comandava o Botafogo, a delegação do clube carioca utilizou o gramado do Alcides Santos para treino de apronto. Daí a surpresa do treinador quando viu as transformações pelas quais o clube passa.

Outro ponto que chamou bastante atenção de Zé Ricardo, segundo o presidente, foi a loja oficial do Fortaleza. "Ele se impressionou muito com a quantidade de produtos oficiais, licenciados e com a variedade de camisas", disse. O programa de sócio-torcedores também foi apresentado ao técnico, que conheceu um pouco da torcida tricolor logo ao desembarcar na Capital".

Sobre o elenco que vai ter nas mãos, Paz disse que Zé Ricardo fez elogios, mas pediu tempo para passar um diagnóstico mais preciso. Assim como seu antecessor, Rogério Ceni, entretanto, cobrou a contratação de mais um zagueiro.

"Ele vai avaliar com mais calma, mas acha que é um elenco qualificado e que tem condições de entregar os objetivos, logicamente que com alguns ajustes, entre eles, o principal, que a gente precisa com urgência contratar um zagueiro", disse Paz.

 

O que você achou desse conteúdo?